Prefeito de Assunção do Piauí é eleito Prefeito Amigo da Criança pela Fundação Abrinq

Prefeito Antonio Luiz Neto (PSD)

Nesta quarta-feira, 1º de julho, a Fundação Abrinq - pelos Direitos da Criança e do Adolescente, divulgou a lista de municípios do Brasil que foram reconhecidos com o Selo Prefeito Amigo da Criança - Edição 2017-2020.

A 6ª Edição do programa acompanhou a gestão 2017-2020 e, ao todo, mais de 2.300 prefeitos aderiram, sendo que, apenas 133 chegaram na fase final de avaliação e 125 conseguiram reconhecimento total.

Na avalição, plena, Assunção do Piauí está entre os 125 municípios do país, e entre os nove município do Piauí, cujo gestor, Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), investiu em ações voltadas à melhoria das condições de vida do segmento, ganhando o importante reconhecimento nacional do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC).

Essa premiação (Prefeito Amigo da Criança) que reconhece os municípios brasileiros,  é conferido aos municípios que cumpriram os prazos e diretrizes do programa, promoveram melhora nos indicadores, ampliaram o diálogo, atuaram de forma intersetorial e qualificaram suas políticas públicas em benefício das crianças e adolescentes. Em  Assunção do Piauí,   a  articuladora do programa foi a Secretaria de Administração do Município, Lucélia Mota.

Confira a lista dos municípios do Piauí reconhecidos pela Abrinq

Com o Selo Abrinq o município de Assunção do Piauí também ganha credibilidade e apoio da Fundação para fortalecimento dos projetos e desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o segmento.

O prefeito Netinho agradeceu a equipe que atuou nas ações estipuladas pela Abrinq no município de Assunção do Piauí, enfatizando, que, quem ganha com isso são as crianças e adolescente. “Essa foi mais uma importante conquista da nossa Administração, que teve o cuidado de promover políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, garantindo assim a melhoria dos indicadores, viabilizando então grandes avanços em todas as áreas de atenção a esse público, como no social, saúde, educação e esportes” – completou o prefeito Netinho.

Da Redação |Valter Lima