Home    |    Notícias    |    Saúde

Casos ativos para COVID-19 diminuem para 05 em Assunção do Piauí

A queda nos casos ativos é resultado de medidas restritivas de combate ao novo coronavírus, impostas através do Decreto Municipal Nº 05/202.

Na noite dessa segunda-feira (15/02), a Secretaria Municipal de Saúde de Assunção do Piauí (SMS) divulgou o Boletim do Covid-19 que registra nova queda substancial de casos ativos no município. São agora apenas 05 casos ativos da doença em Assunção do Piauí.

Com a atualização, o município chegou a 199 pacientes que testaram positivo para o Coronavírus durante todo o período pandêmico, sendo que, desse total, 190 estão curados, 1.389, notificados [testes], 1.228 descartados e 04 óbitos.

Logo no início do ano, Assunção do Piauí viveu um momento crítico com o aparecimento de vários casos ativos da doença, chegando a 49 confirmados, porém, a gestão municipal assinou Decreto Municipal com medidas de Restrição, Prevenção e Combate a Disseminação do COVID-19.

O prefeito municipal, Antonio Luiz Neto, disse que sem dúvidas o decreto, bem como a sua prorrogação até o dia 28 de fevereiro, estão sendo fundamentais para o estancamento e disseminação de novos casos no município.  “A queda nos casos ativos da doença em nosso município, sem dúvidas, é resultado de medidas restritivas de combate ao novo coronavírus, impostas através do Decreto Municipal” – frisou o prefeito Netinho.

A Secretária de Saúde do Município, Rossimar de França Lima, pede para que a população siga com a obediências aos protocolos de saúde, com o uso de máscaras, álcool em gel, destacamento social entre outras regras básicas que evitam a contaminação e disseminação da doença.

Ascom/Valter Lima

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO