Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Assunção do Piauí segue entre as cidades do PI sem casos confirmados de Coronavírus

O município está entre os 47 municípios do estado que ainda não possuem casos confirmados da Covid-19.

Compartilhar

 Foto:Valter Lima

Mesmo diante da atualização  dos dados , conforme Boletim Epidemiológico da SESAPI, que registra 299 mortes, no Piauí, por COVID-19, e 8.823 casos confirmados, Assunção do Piauí  segue entre as 47 cidades do Piauí sem casos confirmados do novo coronavírus.

 Na região dos carnaubais, vale destacar que, apenas Assunção do Piauí e Nossa Senhora de Nazaré não possuem casos confirmados da doença.

Em Assunção do Piauí, município administrado pelo prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, do PSD, que tem como secretária de saúde Rosimar de França Lima, de acordo a atualização do Boletim Epidemiológico da Saúde local, a situação atual é a seguinte: 00 suspeito, 33 notificados, 00 confirmado e 33 descartados.

Com uma população estimada em 7.828 habitantes, o município, por meio do Poder Público Municipal/Secretaria Municipal de Saúde, se mantém seguindo todas as medidas e protocolos em  Saúde Pública , no controle da pandemia – prevenção do novo coronavírus, na rigidez de ações como: busca ativa, blitz educativa, fiscalização, sanitização  de locais públicos, triagem, monitoramento e exigência do cumprimento da quarentena por parte de pessoas oriundas de outros estados, orientação sobre o uso obrigatório  de máscaras e produtos para hifenização das mãos , como água/sabão e álcool em gel entre outras medidas   exigidas pelos órgão de saúde.

Netinho, prefeito municipal, pede, nesse momento de flexibilização no comércio, muita atenção e ajuda da população nesse momento crítico de pandemia. “Nesse momento difícil de pandemia, onde afeta a todos, o papel de cada assunçãoense  individualmente é crucial para que seja possível evitar o contágio.Portanto, como prefeito, peço a união e consciência de todos,para que possamos salvaguardar  a saúde de toda sociedade”- completou o prefeito.

O Piauí tem 299 mortos por Covid-19 e chegou aos 8.823 casos confirmados de coronavírus, segundo o boletim divulgado nesta quarta-feira (10) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Nas últimas 24 horas, 464 testaram positivo para o vírus e 16 óbitos foram contabilizados.

Teresina contabilizou 12 óbitos. As vítimas do sexo feminino tinham 65, 75, 78, 78 e 85 anos. As do sexo masculino tinham 40, 58, 66, 78, 80, 81 e 89 anos.

De acordo com o boletim desta quarta, as vítimas são nove homens e sete mulheres dos municípios de Teresina, Parnaíba e Luís Correira.

Em Luís Correia morreram uma mulher de 48 anos e um homem de 85. Em Parnaíba, uma mulher de 86 e um homem de 45.Dos 464 casos confirmados, 230 são homens e 234 são mulheres com idades que variam entre oito meses a 90 anos.

Floresta do Piauí, Monte Alegre e Paes Landim, registraram os primeiros casos do novo coronavírus. Agora, são 177 municípios atingidos pela pandemia, o que representa 79,02% das cidades piauienses.

Fotos:Valter Lima

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Saúde