Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Concursos

Assunção do Piauí registra o primeiro óbito por Covid-19

O paciente, um idoso de 84 anos, estava internado no HGV (em Teresina/PI, e faleceu às 17h30 deste domingo (05/07).

Compartilhar

 

O Município de Assunção do Piauí, localizado na região Centro-Norte do estado, registrou neste domingo, 05 de julho, o primeiro óbito por Covid-19.

O paciente é Raimundo Bento Neto, de 84 anos, residente na zona urbana do município, que estava internado no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina/PI, e, conforme informações de familiares, o mesmo veio a óbito às 17h30 deste domingo, 05 de julho naquela unidade hospitalar (HGV).

De acordo com informações da Coordenadora da Atenção Básica do município de Assunção do Piauí, Monalisa Arrais , o paciente realizou o teste no Hospital José Furtado de Mendonça, no dia 27 de junho, em São Miguel do Tapuio, sendo que em seguida teria sido encaminhado para Teresina.

Ainda segundo a coordenador em saúde, Monalisa, o Boletim Epidemiológico do município constando o registro do óbito do paciente ainda não foi divulgado porque a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) ainda não contabilizou no Boletim desta noite, devido ao horário do óbito.

Os familiares do paciente informaram ao TN, que o mesmo foi entubado no último sábado (04/07) às 12h, sendo que na manhã deste domingo (5) o caso se complicou com complicações pulmonares ocasionando a morte.

O prefeito municipal, Antonio Luiz Neto, em Nota enviada ao Tapuio Notícias, lamente o óbito do senhor Raimundo Bento. “Nesse momento de dor, a gestão municipal   se    solidariza com os familiares e amigos da vítima e reforça o apelo para que a população permaneça em casa e siga as orientações dos órgãos de saúde. Esta é uma batalha árdua que precisa da colaboração de todos!” – enfatizou o prefeito Netinho.

A Secretária Municipal de Saúde, Rosimar de França Lima, também lamentou a morte do idoso Raimundo Bento, por Covid-19, destacando que a SMS tem seguido o seu plano de contingência, mas reforça que é necessário o esforço da população nas ações de prevenção e isolamento social, essenciais para conter a proliferação do vírus. Segundo Rosimar, medidas como usar máscara, lavar as mãos com frequência, manter o distanciamento de 2 metros das pessoas e só sair de casa se for necessário são fundamentais no enfrentamento à Covid-19.

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Concursos