Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Assunção do Piauí diminui os casos ativos de Coronavírus para 02

Dados do Boletim do Covid-19 da SMS desta terça-feira (16).

Compartilhar

 

No final da tarde desta terça-feira, 16  de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Assunção do Piauí (SMS)  divulgou novo  Boletim do Covid-19, dados   que registra uma diminuição de casos ativos no município,  para 02 - pessoas apenas com o vírus ativo da doença.
 
Com a atualização ,  o município de Assuanção do Piauí  contabiliza , desde o início da pandemia, 205 casos confirmados, 02 ativos, 1.460 notificados (testados) , 199 curados , 1.255 descartados e 04 óbitos.
 
Para chegar nessa redução substancial de casos ativos do novo Coronavírus no município , medidas rígidas vem sendo adotadas , como prorrogação de decreto municipal com bloqueio parcial /fechamento de serviços não essenciais nos finais de semana , além da fiscalização e orientação sobre a prevenção da doença.
 
Com o objetivo de prevenir a disseminação da Covid-19 no Município  e dar fim às aglomerações em tempo crítico pandêmico mundial  e contribuir com o Estado, dado a situação emergencial atual no Piauí, com superlotação de leitos hospitalares e recorde no  números de casos e mortes ,  a Prefeitura de Assunção do Piauí/Prefeito Antonio Luiz Neto, prorrogou as medidas de prevenção, em 10 de março, com vigência  até 25 do mês vigente, por meio do   Decreto Nº 10/2021,  publicado no Diário Oficial.
 
 O novo  decreto  dá continuidade ao bloqueio parcial de todos  os serviços  aos sábados e domingos, exceto:  farmácias, serviços de alimentação e revendedoras de gás, somente para entrega em domicilio, postos revendedores de combustíveis só poderão funcionar emergencialmente para atendimento aos serviços de Saúde, Segurança e Imprensa. O comércio de forma geral só poderá funcionar de segunda a sexta das 7h às 18h. 
 
 
BOLETIM EPIDEMILÓGICO 
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Saúde