Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

SMS de Assunção do Piauí divulga alerta sobre o aumento de casos de COVID-19

A recomendação é para população obedecer às ordens sanitárias e ao decreto com as medidas exigidas para o controle da doença no município.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Assunção do Piauí/Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Por meio da Vigilância Sanitária local emitiu, nesta sexta-feira, 16 de abril, ALERTA à população, sobre o aumento dos casos ativos de pessoas contaminadas pelo vírus Sars-CoV-2 (CORONAVÍRUS).

O coordenador de Vigilância Sanitária no Município, Dr. Willames Diniz Pereira, recomenda que os moradores do município de Assunção do Piauí devem manter todas as medidas sanitárias de obediências às regras em saúde, que consiste num conjunto de medidas que devem ser adotadas para evitar e/ ou reduzir a disseminação de pequenas gotículas oriundas do aparelho respiratório, buscando evitar possível contaminação de outras pessoas que estão em um mesmo ambiente.

O último boletim Epidemiológico, divulgados nessa quinta-feira (15/04), pela SMS, mostra que, o município de Assunção do Piauí tem 42 pessoas com o vírus ativo da doença, 181 casos confirmados desde o início da pandemia, 231 curados, 1.807 notificados (testados), 1.526 descartados e 08 óbitos.

Confira o alerta:

ATENÇÂO população de Assunção do Piauí, a Prefeitura de Assunção do Piauí/Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, local, recomenda (alerta) que, os moradores de forma geral, procurem obedecer ao decreto municipal, que prorroga as medidas de contenção de ordem sanitária, que faz com quer se controle os problemas da COVID-19 no município.

 

Os casos da doença estão aumentando em Assunção do Piauí, por isso todos, devem ter a compreensão e entendimento nesse momento delicados, devendo manter o combate ao novo coronavírus, com ações simples de uso de máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70% e   manter o distanciamento social. Comerciantes, órgãos públicos e privados, controlar o fluxo de pessoas internamente. Não pode haver festas comemorativos que aglomerem as pessoas!

 

O comércio em geral só pode funcionar de segunda à sexta, de 7h às 18h, sendo que, aos sábados e domingos, funciona somente as farmácias, posto de combustíveis (para o abastecimento de emergência para o serviço de saúde) e serviço de alimentação com entrega em domicílio.

 

Mesmo as pessoas vacinadas, também devem ter o cuidado para não transmitir o vírus às outras pessoas, não ser um vetor de transmissão, mesmo tento um certo percentual de imunidade. As pessoas que já foram acometidas pela doença, essas também devem seguir as mesmas regaras sanitárias.

 

Ao apresentar sintomas característicos da doença, como:  tosse, coriza, febre e dor de garganta, procure imediatamente o centro de COVID, não espere os sintomas agravarem!

 

A responsabilidade do combate ao novo coronavírus é de todos!

Por: ASCom/Valter Lima 

 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde