Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Assunção do PI é o 4º município dos carnaubais que mais vacinou contra COVID-19

Os dados são do Localiza SUS (Sistema Único de Saúde), plataforma criada para centralizar todas as informações relacionadas à situação da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Compartilhar

 

De acordo com informações contidas na plataforma digital do Governo Federal, Localiza SUS - Sistema Único de Saúde, ferramenta que centraliza todas as informações relacionadas à situação da pandemia do novo coronavírus no Brasil, Assunção do Piauí aparece na quarta posição entre os 15 municípios da região dos Carnaubais que mais vacinou contra à COVID-19.  

O localiza SUS aponta que, o município de Assunção do Piauí já recebeu até o momento 4.408 doses, aplicou 3.763 (85,4%), com apenas 645 sem registro, ou seja, para ser aplicada.

A situação da pandemia em Assunção do Piauí, conforme o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nessa sexta-feira (09/07), encontra-se em estabilidade para os casos ativos da doença-COVID-19, com apenas 06.

Quanto a informações falsas sem fundamento técnico que uma vez ou outra estão sendo difundidas de forma criminosa em redes sociais em Assunção do Piauí, por pessoas Mitomaníacas, a respeito da Campanha de Vacinação contra a COVID-19 no município, as mesmas, de acordo com a Secretária de Saúde, Rosimar de França Lima, não merecem credibilidade nenhuma.

GRUPOS ESSSENCIAIS/PRIORITÁRIOS

Os novos grupos foram definidos pelo Conselho Municipal de Saúde de Assunção do Piauí, seguindo as orientações da Coordenação Estadual de Imunização, que definiu em CIB que de cada lote de vacinas recebido pelo município, 20% poderia ser definido pelo Conselho local.

Por: Jornalista Valter Lima 

Foto: Valter Lima | Tapuio

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Saúde