Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeitura de Assunção do Piauí iniciou emissão de CCIR

O Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) está sendo emitido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Agricultura.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Assunção do Piauí está realizando, desde o dia 19 de julho, gratuitamente,  por meio da Secretaria Municipal de Agricultura,  a emissão do  Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) para os proprietários de terras/produtores rurais etc. 
 
O CCIR  constitui prova do cadastro do imóvel rural. De acordo com informações do setor de agricultura da prefeitura municipal, a emissão do CCIR vai até o final de setembro.
 
O interessado em realizar o cadastro, deve procurar a Secretaria de Agricultura, portando todos os documentos pessoais e documento da terra, ou até mesmo o "espelho" do imóvel.
 
O CCIR comprova a inscrição das propriedades e posses rurais junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural, que é a base de dados do governo federal gerenciada pelo Incra na qual constam informações de áreas públicas e privadas
 
Importância 
 
O CCIR comprova a inscrição das propriedades e posses rurais junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) - base de dados do governo federal gerenciada pelo Incra na qual constam informações de áreas públicas e privadas. 
 
AsComValter Lima 
Foto:Valter Lima

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Geral