Prefeitura de Assunção do Piauí entrega Kits Alimentação do Projeto Prato Cheio

Na manhã desta segunda-feira (16), a Prefeitura de Assunção do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, no ginásio poliesportivo municipal, na sede do município, a entrega de kits alimentar do Projeto Municípios: Prato Cheio para o Desenvolvimento no Piauí.

Nesta fase, o Município de Assunção do Piauí foi contemplado com 480 kits de alimento do projeto, onde estão sendo beneficiadas famílias que estão em situação de vulnerabilidade social,  definidas através dos dados do Bolsa Família, coletados no Ministério da Cidadania.

Participaram do evento, o Prefeito do Município, Antonio Luiz Neto "Netinho" (PSD), a Primeira Dama , Rosimar de França Lima (Secretária de Saúde do Município,  o Vice-Prefeito Jovelino Soares (PSD), o Presidente da Câmara Municipal, Ronnivom de Sousa Lima (PSD), o Vereador Pinheiro (PSD), a Secretária Municipal de Promoção Social, Francisca Alves "Quinha Alves" e servidores da Assistência Social do Município.

O PROJETO

O projeto é uma parceria da CNM com o Sebrae, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e tem como objetivo a doação de cestas básicas para famílias carentes de municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano, que estão sofrendo com a crise causada pela Covid-19.

As famílias contempladas são definidas através dos dados do Bolsa Família, coletados no Ministério da Cidadania. As entidades ligadas à CACB são responsáveis pela operacionalização da ação.

O projeto foi criado para atender às populações mais carentes do país nesse momento causado pela pandemia da Covid-19, disponibilizando recursos financeiros e itens essenciais de alimentação, higiene e limpeza que serão distribuídos para as populações vulneráveis dos municípios que possuem menos de 50 mil habitantes e índice de desenvolvimento humano (IDH) abaixo da média nacional.

Por: Jornalista Valter Lima | tapuionoticias@hotmail.com
Foto: Valter Lima | Tapuio Notícias