19/08 16h31 2021 Você está aqui: Home / Concursos Da Redação | Jornalista Valter Lima Imprimir postagem

Prefeitura de Assunção do Piauí paga 13º salário integral aos servidores municipais

Os valores já estão disponíveis nas contas dos funcionários efetivos do município.

Nesta quinta-feira, 19 de agosto, a Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí realizou o pagamento do 13º salário dos servidores (efetivos) municipais, com antecipação efetuada-creditada nas contas de forma integral.

Um dos pagamentos mais esperados do ano pelos trabalhadores é o décimo terceiro salário (13º salário). E, de acordo com o setor de finanças da Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí, os valores já estão disponíveis nas contas dos funcionários efetivos do município.

O Prefeito Municipal, Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), ressalta que, a medida de antecipação do pagamento do 13º salário 2021 integralmente, além de valorizar o trabalho dos servidores municipais efetivos, é um recurso extra que movimenta o comércio local.

13º salário

Conhecida como décimo terceiro salário, a gratificação de Natal foi instituída no Brasil em 1.962, pela Lei 4.090, e garante ao trabalhador o recebimento de valor correspondente a 1/12 (um doze avos) da remuneração por mês trabalhado. Isto é, pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano.

AsCom | Jornalista Valter Lima