Home    |    Notícias    |    Concursos

Prefeitura de Assunção do Piauí paga 13º salário integral aos servidores municipais

Os valores já estão disponíveis nas contas dos funcionários efetivos do município.

Nesta quinta-feira, 19 de agosto, a Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí realizou o pagamento do 13º salário dos servidores (efetivos) municipais, com antecipação efetuada-creditada nas contas de forma integral.

Um dos pagamentos mais esperados do ano pelos trabalhadores é o décimo terceiro salário (13º salário). E, de acordo com o setor de finanças da Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí, os valores já estão disponíveis nas contas dos funcionários efetivos do município.

O Prefeito Municipal, Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), ressalta que, a medida de antecipação do pagamento do 13º salário 2021 integralmente, além de valorizar o trabalho dos servidores municipais efetivos, é um recurso extra que movimenta o comércio local.

13º salário

Conhecida como décimo terceiro salário, a gratificação de Natal foi instituída no Brasil em 1.962, pela Lei 4.090, e garante ao trabalhador o recebimento de valor correspondente a 1/12 (um doze avos) da remuneração por mês trabalhado. Isto é, pagamento de um salário extra ao trabalhador no final de cada ano.

AsCom | Jornalista Valter Lima

Da Redação | Jornalista Valter Lima