Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

CRAS de Assunção do Piauí oferece serviço de orientação e cadastramento para Auxílio Emergencial

Os entrevistadores sociais estão prestando informações e orientações sobre o auxílio emergencial, acessando o site da Caixa Econômica Federal e realizando o cadastramento dos usuários.

Compartilhar

 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) - Assunção do Piauí vem desenvolvendo diariamente serviços públicos essenciais às famílias (usuários (as)) do sistema no município. Em meio ao problema existente da Pandemia que assola o país, a equipe do CRAS local auxilia os a população no cadastramento do Auxílio Emergencial de R$ 600,00, do Governo Federal, entre outros serviços.

O atendimento sobre o Auxílio Emergencial  é voltado a pessoas mais vulneráveis economicamente durante a pandemia causada pelo coronavírus.

De acordo com a coordenação do CRAS, as pessoas que não possuem internet ou que não tem o conhecimento para realizar a solicitação desse benefício, podem ser atendidas nesse setor (CRAS), por entrevistadores sociais.

Além disso, o CRAS está realizando: verificação das situações de bloqueio e cancelamento do Bolsa Família; Atualização cadastral de situações especiais (cadastro excluído da base); Atendimento psicossocial de acordo a demanda; Visitas domiciliares de acompanhamento às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Saiba mais sobre o auxílio emergencial

Uma ação conjunta que envolve a CAIXA e o Governo Federal vai facilitar o pagamento do Auxílio Emergencial. Para evitar o comparecimento presencial, a CAIXA disponibilizou um aplicativo para que todas as pessoas que se enquadrem nos requisitos do benefício previstos na legislação e não estejam inscritas no Cadastro Único do Governo Federal possam se cadastrar e se habilitar para recebimento do recurso.

Os profissionais autônomos, contribuintes individuais e os microempreendedores individuais (MEI) que não estejam no Cadastro Único, deverão realizar o cadastramento por meio do site auxilio.caixa.gov.br ou pelo aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial.

Para quem já está inscrito no Cadastro Único ou recebe o Bolsa Família, a avaliação se você tem direito será automática, não havendo necessidade de se cadastrar no site ou aplicativo. 
O Auxílio Emergencial poderá ser concedido para até duas pessoas da mesma família que atendam aos requisitos.
Para mais informações, acesse https://auxilio.caixa.gov.br

Fotos:Valter Lima

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Geral