Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Prefeitura de Assunção do Piauí distribui kit merenda às famílias dos alunos da rede municipal

A ação é em decorrência da suspensão das aulas durante a pandemia.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Assunção do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) iniciou a distribuição dos kits de merenda escolar para as famílias dos alunos da rede pública de ensino, em decorrência da suspensão das aulas durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O Governo Federal garantiu, através de projeto de Lei aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado, a distribuição de gêneros alimentícios da merenda escolar, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para as famílias das crianças e estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Além disso, a prefeitura recebeu uma nota de orientação do MPPI, para que haja a distribuição da merenda escolar  a todos os alunos que se encontram fora de aula no período da pandemia. Porém, o prefeito municipal, Antonio Luiz Neto (PSD), explica que, infelizmente, o recurso da merenda escolar no município não atinge a meta de gastos com gêneros alimentícios por alunos, e que a gestão pública faz um complemento para suprir esse custo.

Mesmo diante das dificuldades de recursos e dentro da realidade do município, a gestão municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, atendendo, de forma responsável, à lei, está garantindo o kit merenda aos alunos.

Todas as escolas da rede pública do município de Assunção do Piauí farão a distribuição dos gêneros alimentícios existentes no estoque, contendo nos kits: Cuscuz, Leite, Feijão, Biscoito , Arroz , Macarrão , Sardinha, Frango e Carne Moída.

 Toda a dinâmica para a entrega das cestas básicas atende os protocolos sanitários e de saúde.

Foto:Valter Lima

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Educação