Home    |    Notícias    |    Esporte

Roma FC e Atlético Tapuio empatam em 0x0 em jogo da Copa do Feijão em Assunção do Piauí

Rodada do último sábado (10/06) na Arena Professor Adail Feitosa, em jogo bastante disputado e também com chances de ampliação de gols das duas equipes.

Tapuio Notícias

Na tarde de ontem (sábado/10/06), em jogo válido pela 6ª Copa do Feijão – Edição 2023 – Assunção do Piauí, na Arena Professor Adail Feitosa, Roma FC e Atlético Tapuio, equipes participantes de São Miguel Tapuio, ficaram no 0x0 no tempo normal.

Mesmo com o empate, o Roma conquistou quatro pontos no grupo passando para próxima fase. Por outro lado, o Atlético Tapuio, agora enfartará o time do Jardim em busca apenas do empate para passar de fase.

GRUPO C – SITUAÇÃO ATUAL:  Roma - 4 pontos / 0 gol sofrido; Atlético Tapuio - 1 ponto / 0 gol sofrido; Jardim - 0 ponto / 2 gols negativo.

O clássico das equipes de São Miguel do Tapuio (Roma FC x Atlético Tapuio) trouxe à Arena Professor Adail Feitosa (Assunção do Piauí) torcedores apaixonados organizados, que vieram incentivar os times sãomigulenses em um dos maiores eventos do futebol amador da região.

Os olhares também ficaram fixos ao jovem jogador de 16 anos do time do Atlético Tapuio,  Markus Vinicius “Curumim”, 16 anos, natural da cidade de São Miguel do Tapuio, que está disputando o  Campeonato Piauiense Sub-17, defendendo a equipe do Tiradentes. Na ocasião do jogo, seus pais, Marina e Vagner Mota, que, apesar de não viverem mais juntos como casal, estiveram acompanhado a atuação do filho.

A imprensa esteve em peso na Arena Professor Adail Feitosa: Tapuio Notícias, São Miguel Agora, Assunção News e TV Assunção que realizou a transmissão ao vivo.

Além de centenas de torcedores que estiveram assistindo ao jogo, autoridades das cidades de Assunção do Piauí e São Miguel do Tapuio marcaram presença, como: Vereador Antonio Padre, Vagner Mota (Prefeitura de Assunção do Piauí), Raimundo Beserra (Chefe de Gabinete – Prefeitura de Assunção do Piauí), Secretário de Esporte  Adré (São Miguel do Tapuio)  Secretário de Saúde Janilson Rodriogues (São Miguel do Tapui),

A Copa do Feijão 2023 tem a realização da Prefeitura de Assunção do Piauí através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, em parceria com a Liga Desportiva local.

A Gestão do Prefeito Netinho, desde seu primeiro mandato, que vem investindo bastante no esporte do município, sendo um dos municípios da região dos Carnaubais com o maior calendário anual de competições esportivas.

Na disputa da Copa do Feijão, 12 equipes brigam pelo título de Campeão 2023, que acontece com a sua final do dia 28 de julho, em comemoração tradicional da Festa do Feijão, com vasta programação do dia.

Todos os jogos terão transmissão ao vivo da TV Assunção, sob o comando da equipe competente formada por Francicley Lopes, Marcos Araújo e Fransquinho Alves.

Fotos: Valter Lima/Tapuio Notícias

Da Redação | Jornalista Valter Lima