Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Assunção do Piauí abre as atividades alusivas aos 29 anos de Emancipação Política

As atividades alusivas ao aniversário da cidade iniciaram ontem (09/12), com corrida de pedestre pela manhã e apresentações histórico-culturais promovidas pela Secretaria Municipal de Educação, no período da noite.

Compartilhar

 Assunção do Piauí abre as atividades alusivas aos 29 anos de Emancipação Política

Durante o dia de ontem (sábado, 09 de dezembro), a Prefeitura de Assunção do Piauí/Gestão do Prefeito Antonio Luiz Neto “Netinho” (PSD), abriu oficialmente as comemorações alusivas aos 29 anos de emancipação político-administrativa do Município de Assunção do Piauí, data oficial em que se celebra no dia 12 de dezembro.

Pela manhã, aconteceu a 1ª Corrida Municipal de Pedestre, envolvendo 28 participantes (corredores), em saída do lajeiro do “S” (PI-115) e chegada em frente da UBS da cidade. A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude ofertou premiação.

Os cinco melhores colocados desta modalidade foram os seguintes competidores:

  • 1º, Zizi
  • 2º, Maiquim
  • 3º, Oncinha
  • 4º, Didi
  • 5º, Zé Barbosa

No período da noite, com estrutura montada pela Prefeitura Municipal, em frente ao prédio histórico do município, Intendência,   através da Secretaria Municipal de Educação, foi realizado várias atividades pela Educação Municipal, que contou com: execução do Hino da cidade de Assunção do Piauí (Vídeo); A apresentação cultural da Educação Infantil (“A linda Rosa Juvenil”);

Apresentação dos Gestores Municipais desde 1996 até os anos atuais, pelos alunos da Creche Municipal Mãe Hermínia;

Apresentação de dança em homenagem ao Dia do Estudantes (Escola Maria Divina Pastora);

Apresentação

Show de talentos , dança de São Gonçalo, banco de questões sobre a histíria da cidade e seus personagens; Coreografia , Entrega de Medalhas das Olimpíadas Mimirin e OBMEP.

A programação segue até o dia 12/12, confira abaixo:

Dia 10/12 – às 15h45: Grane Final do Campeonato Muncipal Amador 2023 , na Arena Professor Adail Feitosa, entre as equipes do Villareal x Estão. À noite, em frente ao prédio da Intendência, haverá as atividades/ações da Secretaria Municipal de Assistência Social;

Dia 11/12 – Dia do Evangélico, às 16h: caminhada de louvou pelas principais ruas da cidade; À noite: Festa em alusão ao Dia do Evangélico, com a cantora Alice Maciel, Pastor Edivan (Teresina) e Banda Isaias 9.

Dia 12/12 – às 5h: alvorada (com queima de fogos e execução do hino de Assunção do Piauí pelas principais ruas da cidade; Ás 7h: hasteamento das bandeiras e fala da autoridades; Ás 7h30: Ação da Secretaria Municipal de Agricultura; 8h: Café, corte do bolo e distribuição do bolo à população, e ação da saúde; Á tarde: Visitas e Inaugurações de obras; Ás 18h: Missa Solene na Igreja Matriz; Ás 22h: Festa popular que contará com  grandes shows de cantores renomeados da música brasileira, como Márcia Felipe, Vaqueiro Karkará e outros.

Veja fotos

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima | Tapuio Notícias

Mais de Geral