Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Ciro Nogueira anuncia Internet 4G para Assunção do Piauí

A tecnologia 4G chegará a 29 cidades do Piauí, por meio de intervenção de Ciro Nogueira.

Compartilhar

 

 O Senador Ciro Nogueira (PP), Piauí anunciou, no início da semana, em sua rede social Facebook, a ampliação da internet 4G/LTE  para 29 cidades do Piauí, entre elas Assunção do Piauí. Desta forma, conforme relata o senador, esses municípios passarão a contar com internet ainda melhor, ou seja, mais veloz.

 A rede 4G já é conhecida por meio da metade dos celulares brasileiros e está presente em mais de 3.000 cidades através da tecnologia LTE e ela permite tráfego de dados em velocidade superior à de redes 2G e 3G, bem como maior eficiência de espectro.

Long Term Evolution, ou simplesmente LTE é o nome da  tecnologia de quarta geração (4G), que ainda deixa muitas dúvidas. O que é exatamente o LTE e para que serve? O LTE é uma tecnologia móvel de transmissão de dados que foi criada com base no GSM e WCDMA. A diferença é que, dessa vez, a tecnologia prioriza o tráfego de dados em vez do tráfego de voz, como acontecia em gerações anteriores. Isso proporciona uma rede de dados mais rápida e mais estável.

“Agora, mais 29 cidades do Piauí vão contar com Internet mais veloz com a chegada da tecnologia 4G. Isso resulta de meu compromisso em ampliar telefonia móvel, internet e tecnologia da informação a todo o Piauí”- disse o senador Ciro Nogueira (PP).

Confira a lista dos municípios beneficiados: Angical do Piauí, Assunção do Piauí, Barreiras do Piauí, Bela Vista do Piauí, Bom Princípio do Piauí, Brejo do Piauí, Cocal dos Alves, Colônia do Piauí, Dom Expedito Lopes, Dom Inocêncio, Floresta do Piauí, Guaribas, Ilha Grande, Itainópolis, Jardim do Mulato, Júlio Borges, Massapê do Piauí, Monte Alegre do Piauí, Padre Marcos, Pimenteiras, Porto, Queimada Nova, Santa Luz, Santana do Piauí, São Gonçalo do Gurgueia, São João da Fronteira, São José do Piauí, Sebastião Barros e Tamboril do Piauí.

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Geral