Prefeitura de Assunção do Piauí realiza entrega de palma forrageira a produtores rurais

Uma ação em parceria do Município com o Governo do Estado/Emater-PI

A prefeitura de Assunção do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Governo do Estado/Emater-PI, entregou gratuitamente neste mês de fevereiro aos produtores rurais do município centenas de unidades de palma forrageira.

A palma forrageira é uma espécie vegetal que faz parte da base alimentar dos rebanhos de zonas áridas e semiáridas do país. Características como alta palatabilidade, produção de biomassa e resistência à seca fazem dessa planta um alimento valioso para os rebanhos e, no semiárido nordestino, é cultivada em larga escala e usada ao longo do ano, constituindo-se num componente fundamental para a sustentabilidade de importantes bacias leiteiras da região.

A entrega das plantas (palmas forrageiras) em Assunção do Piauí, de acordo com informações da Prefeitura Municipal, teve a aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

A ação também se traduz em mais um investimento proporcionado pela administração do prefeito Antonio Luiz Neto (PSD) em benefício da classe produtora rural do município de Assunção do Piauí.

Ainda, de acordo com informações da Secretaria de Agricultura do Município de Assunção do Piauí, na mesma programação, fora entregue sementes de feijão aos produtores/agricultores assunçãoenses.

Fonte: AsCom/Valter Lima

Da Redação|Valter Lima