Município de Assunção do Piauí discute ações para o Meio Ambiente

Em reunião com autoridades locais foram discutidos diversos pleitos referentes ao Meio Ambiente no Município.

O Diretor de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (DIMARH), de Assunção do Piauí,  Mário Pimentel, deu início na manhã da última sexta-feira, (26/03),   aos trabalhos do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA) junto aos representantes das Secretarias de Agricultura, Obras, Educação e Cultura, representante da Câmara de Vereadores,

Durante a reunião, realizada na Câmara Municipal, o Diretor da DIMARH, Mário Pimentel, que   também é presidente do CONDEMA destacou, perante os conselheiros, a importância do Conselho para discussão dos problemas da sociedade, tendo pela frente grandes desafios em buscar soluções que supram as necessidades de bem estar e melhor qualidade de vida dos cidadãos de Assunção do Piauí, buscando também a proteção e preservação do meio ambiente.

Na reunião também foi renovado o  Conselho, onde Mário Sérgio dir. de Meio Ambiente foi eleito presidente, Edvan Domingues vice- presidente e Bruno Santana secretário.

Além da renovação do Conselho foram discutidos diversos pleitos referentes ao meio ambiente, dentre eles o diretor de Meio Ambiente e presidente do Conselho destacou diversas ações de combate as mais variadas formas de poluição no município.

Ainda, na ocasião da reunião, houve destaque para as palavras do Padre Luis, onde o mesmo frisou a importância de se regularizar a situação do lixão da cidade e sugeriu ao município que procurasse a diocese para que a situação fosse regularizada, pois a maior parte da zona urbana é situada em terreno pertencente à Diocese de Campo Maior.  Por sua vez, a administração se comprometeu num breve espaço de tempo de procurar o Sr. Bispo para agilizar o processo.

Estavam presentes: Vereador Ronnivom(Câmara), Dr. William (Vigilância Sanitária), José Francisco (tatu) (associação Sítio Velho, José Carlos (Assembleia de Deus), Patrícia (educação), Fernando Vieira (Defesa Civil Municipal), Vanderlei (STR), Edvan Domingues (Secretaria de Obras) Pe. Luiz (Igreja Católica).

Por: Valter Lima | AsCom

Da Redação|Valter Lima