Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Divulgadas orientações técnicas sobre a vacinação contra a Covid-19

Informe técnico com orientações técnicas relativas à continuidade da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Compartilhar

 

O Ministério da Saúde divulgou mais uma edição do Informe técnico com orientações técnicas relativas à continuidade da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. O documento traz informações sobre a distribuição da primeira dose do esquema vacinal (D1) dos grupos de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

Para essa etapa da vacinação, serão disponibilizadas 499 mil de doses da vacina Pfizer/Wyeth a serem distribuídas às 27 unidades federadas, por meio da distribuição proporcional aos grupos prioritários sequenciais previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. As orientações gerais da vacina Pfizer também estão indicadas no documento.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta que a orientação do Ministério da Saúde, dada a pequena quantidade de doses iniciais da vacina Pfizer, é de priorizar a vacinação nas unidades de saúde das capitais dos 27 Estados. O informe também elenca direcionamentos em relação ao intervalo entre as doses de cada vacina e a importância das duas doses para garantir a imunidade. Os intervalos das doses são:

•Sinovac/Butantan: 4 semanas
•AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer/Wyeth: 12 semanas.

O documento pode ser acessado na página do Observatório CNM Covid-19, na aba “Cronograma e Plano Nacional”. Por meio da ferramenta, o gestor tem a opção de acompanhar a distribuição das vacinas do Ministério da Saúde e outros documentos relacionados à vacinação. Dados da imunização no Brasil, análises de vacinas da Anvisa, ações jurídicas relacionadas à Covid-19 e mais informações sobre a pandemia também estão na página. 

Materiais e cartilhas produzidos pela área técnica da Saúde da CNM podem ser consultados aqui, incluindo o documento direcionado aos Novos Gestores 2021-2024. Em caso de dúvida, entre em contato com a CNM pelo e-mail: saúde@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 2101-6000. 

Fonte:CNM

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde