Prefeitura de Assunção do PI intensifica ações voltadas ao meio ambiente

Já nessa semana a prefeitura entregou à Diretoria Ambiental uma viatura para intensificar ações de educação ambiental e demais problemas que afetam o meio ambiente local.

Meio Ambiente/Assunção do PI

A Prefeitura de Assunção do Piauí através da Diretoria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Município, continua intensificando dia a dia as ações voltadas ao meio ambiente local - MAIS CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE.

Várias ações e melhorias vem sendo adotadas pela Prefeitura, por meio da Diretoria do Meio  Ambiente. Já nesta semana a gestão municipal entregou ao órgão ambiental local uma viatura para utilização exclusivas nas atividades/ações de educação ambiental e combate ao problemas que afetam o meio ambiente em território assunçãoense.

Ainda, fazendo parte das ações da semana, foram implantados kits coletores grandes e pequenos em várias ruas e praças da cidade, visando a educação do descarte correto do lixo por parte da população.

De acordo com o Diretor do órgão de Meio Ambiente no município, Mário Pimentel, os coletores pequenos são para descarte de pequenos resíduos, como latas, garrafas de vidro e pequenas quantidades de papel e alumínio, sendo que, o lixo das casas continuam com a coleta da mesma maneira. A Prefeitura pede encarecidamente a todos os moradores que contribuam e ajude a manter a cidade limpa, aguardando o dia e horário que o caminhão da coleta passa na sua rua para colocarem o lixo para ser recolhido.

Mais ação ambiental

Na tarde dessa  quinta-feira (13/05) , a Diretoria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, através do seu Diretor Mário Pimentel e dos fiscais de Meio Ambiente, Luiz Eduardo, Bruno Alexandre, Antonio Carlos, e do Agente de agricultura Bruno Santana e da chefe de Agricultura Viviane Martins, desenvolveram ação de reflorestamento das margens do riacho bambuzal e de nascentes de água na localidade mosquito.”Essas são algumas ações que a Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí vem trabalhando para que as futuras gerações possam viver melhor” –destacou Mário Pimentel.

AsCom | Valter Lima

Da Redação