Prefeitura de Assunção do PI reafirma compromisso no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e de adolescentes

Neste Dia 18 de maio, dia dedicado ao enfrentamento da violência contra menores, o município realizou ação de panfletagem aos populares transeuntes e enforque de alerta educativo sobre.

No início da manhã desta terça-feira, Dia 18 de maio – data dedicada ao enfrentamento da violência contra menores, a Prefeitura de Assunção do Piauí, que tem seu representante legal-Prefeito Antonio Luiz Neto (PSD), reafirmou seu compromisso   nacional no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e de adolescentes. Por meio dos setores da SEMAS, SEMEC, SAÚDE, CRAS, NUCA, CMDCA e Conselho Tutelar, neste dia 18 de maio, o Poder Público Municipal promoveu ação alusiva com panfletagens aos populares [pessoas] transeunte, além de apresentação artística e enfoque de alerta sobre a prevenção de todas as formas de violência e a proteção social de crianças e de adolescentes – fazendo parte da Campanha Nacional: Faça Bonito/2021.

A data faz referência ao caso de Araceli, que com apenas oito anos de idade, foi vítima de espancamento, violência sexual e homicídio. O fato ocorreu a 44 anos, no município de Vitória/ES e ainda não foi completamente solucionado pela justiça.

A programação da campanha ‘Faça Bonito’ em Assunção do Piauí/Prefeitura Municipal/intersetorial, teve início (abertura) no dia 11/05, com várias atividades/virtuais, e segue até o dia 25/05-encerramento-Reunião na Plataforma Meet.

Denúncia

As pessoas precisam ser vigilantes e denunciar os casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. O telefone que o denunciante pode utilizar sem precisar ser identificado é o disque 100. A ligação é gratuita.

Fotos/Vídeo: Valter Lima I Tapuio Notícias

AsCom | Valter Lima