Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Secretária da Saúde de Assunção do PI faz visita a APPM em busca de demandas

Em busca de demandas no âmbito da saúde.

Compartilhar

 

Na manhã desta quinta-feira (20), a Secretária de Saúde do Município de Assunção do Piauí, Rosimar de França Lima, esteve em visita à sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), no Núcleo de Saúde daquele órgão.
 
De acordo com informações de Rejane Campelo, do Núcleo de Saúde da APPM, na ocasião,  a gestora da Saúde de Assunção do Piauí, Rosimar, buscou informações no âmbito da saúde e levou algumas demandas do município assunçãoense.
 
Mesmo diante do cenário de pandemia que assola todos os municípios,  a Secretária da Saúde de Assunção do Piauí, Rosimar, tem se desdobrado para manter os atendimentos regular e com bons profissionais no âmbito da saúde do município de Assunção do Piauí.
 
Dados da pandemia em Assunção do Piauí
 
Atualmente, conforme o  último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretria Municipal de Saúde, dessa quarta-feira (19/05),   o município registra estabilidade nos casos ativos da Covid-19 (pessoas com o vírus ativo da doença) , com 11 casos apenas.
 
Desde o início da pandemia, são 315 casos confirmados , 295 curados, 1.995 notificados, 1.700 descartados e 09 mortes.
 
Vacina 
 
Até o momento,   1.998 doses de vacina contra Covid-19  já foram aplicadas na população, ou seja , (18,5 %). Dessas pessoas, conforme o Vacinômetro  da SMS, 1.424 tomaram a primeira dose e 524 tomaram a primeira e segunda dose.
 
Ainda, de acordo com informações do Coordenador da Atenção Básica no município,  Enfermeiro Raimundo Nonato da Silva Júnior,     a vacinação contra a Covid-19 em Assunção do Piauí continua com os grupos prioritários que possuem comorbidades, que são pessoas com doenças crônicas em uso de 4 ou mais medicações e deficiências permanentes cadastradas no BPC na faixa etária entre 55 a 59 anos.
 
AsCom | Jornalista Valter Lima 
Foto:Divulgação
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Saúde