Home    |    Notícias    |    Saúde

NASF de Assunção do PI realiza LIVE tematizando a prevenção ao COVID-19

O evento ao vivo (transmissão ao vivo) aconteceu na manhã desta quarta-feira (07/07) na Câmara Municipal, por meio do facebook da Secretaria Municipal de Saúde.

A equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família da Atenção Básica do Município de Assunção do Piauí, (NASF-AB), realizou, na manhã desta quarta-feira (7), no plenário da Câmara Municipal, uma LIVE com o tema: “Prevenção ao COVID-19: o que ainda podemos fazer?”.

A transmissão ao vivo aconteceu através do fecebook da Secretaria Municipal de Saúde de Assunção do Piauí (https://www.facebook.com/secdesaudeassuncaopi).

Eixos Temáticos:

1) Apresentação – Victor Hugo Aragão, Coordenador da eNASF – AB Assunção do Piauí.

2) A importância da Imunização na Prevenção da COVID 19: Por que ainda se prevenir? – Raimundo Júnior, Coordenador da  Atenção Básica em Assunção do Piauí.

3) Ansiedade e Covid 19, como estão ligados e o que fazer para prevenir? –Nágila Demétrio, Psicóloga da eNASF – AB Assunção do Piauí.

4) Alimentos que reforçam a imunidade – grande aliado no combate à COVID – 19 – Josiane Soares, Nutricionista da eNASF – AB Assunção do Piauí

5) Prática de Atividade Física em Casa, durante a pandemia: o que eu posso fazer para ter qualidade de vida? – Marcinha, Profissional de Educação Física eNASF – AB Assunção do Piauí.

6) Alongamentos no Home Office: prevenindo lesões de trabalho em casa – Loisiane Soares, Fisioterapeuta da eNASF – AB Assunção do Piauí.

7) Porque trocar escova de Dentes após a COVID 19 –  Msc. Brenda Izabela, Coordenadora da Saúde Bucal de Assunção do Piauí.

Agradecimentos da equipe:

Agradecemos a @prefeituradeassuncaodopiaui em nome do nosso querido prefeito @prefeito_netinho55 pelo incentivo, a nossa Secretária Municipal de Saúde, dona Rosimar França pela confiança, aos profissionais envolvidos na atividade, e você aí de casa, que nos acompanhou através de nossas redes sociais. O nosso muito obrigado e que seja a primeira de muitas! #ENAsf #AtençaoBasica #SUS #SaudeColetiva #eNASFAB #OSUSQueQueremos

AsComValter Lima

Foto:Divulgação