Home    |    Notícias    |    Educação

Educação de Assunção do PI realiza I Encontro de Educação Inclusiva

Com o tema: 'a importância de novas práticas em tempos de pandemia e a participação da família'.

Na última quinta-feira, (05/08), a Secretaria Municipal de Educação de Assunção do Piauí realizou o I Encontro de Educação Inclusiva, tendo como tema: a importância de novas práticas em tempos de pandemia e a participação da família.

No encontro foram abordados algumas intervenções que serão realizadas  na Educação Inclusiva da Rede Municipal de Ensino , a fim de melhorar o desenvolvimento integral dos alunos com deficiência.

Também, na oportunidade,  foi realizado orientação para o trabalho com as famílias deste alunos e como funciona a organização e planejamento, atendimento educacional especializado e seus recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

Esse momento foi uma interação dialógica, realizada pela secretária de educação Antônia Alves, a psicóloga escolar Helane Fernandes, Assistente Social Kézia Santos e a psicopedagoga Roberta Raymonisa Batista com os professores e Coordenadores da Rede Municipal de Educação.

EDUCAÇÃO INCLUSIVA

A Educação inclusiva compreende a Educação especial dentro da escola regular e transforma a escola em um espaço para todos. Ela favorece a diversidade na medida em que considera que todos os alunos podem ter necessidades especiais em algum momento de sua vida escolar.

(Fotos: Divulgação)

Da Redação | Valter Lima