Home    |    Notícias    |    Educação

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Assunção do Piauí participam da avaliação de entrada do SAEPI

Participaram dos testes os alunos do 2º, 5º e 9º ano, com a aplicação de forma presencial entre os dias 16 e 24 de agosto.

Alunos da Rede Municipal de Ensino / 2º, 5º e 9º ano, de Assunção do Piauí,  participaram pela primeira vez da  avaliação de entrada do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI), em avaliações que aconteceram de forma presencial entre os dias 16 e 24 de agosto.

SAEPI:
O SAEPI  tem como objetivo mensurar as habilidades aprendidas em cada etapa escolar e  observar o desempenho de estudantes por meio de testes padronizados, cujo o intuito é aferir o que eles sabem e são capazes de fazer, a partir da identificação do desenvolvimento de habilidades e competências consideradas essenciais para que consigam avançar no processo de escolarização. É uma avaliação educacional externa em larga escala que compreende a aplicação de testes nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e produz informações que viabilizam o monitoramento do direito à educação nas escolas do Piauí.

Os resultados de entrada e saída das avaliações vão ajudar a construir dados de estudos para identificar os principais avanços e desafios, planejando os passos seguintes na educação do município.

Protocolos de medidas sanitárias

Todas as escolas participantes  cumpriram os protocolos de  medidas sanitárias importantes para evitar a contaminação pelo coronavírus, sendo que, antes e após as aplicações, todos os prédios escolares foram sanitizados pela equipe da vigilância sanitária do município,  garantindo, dessa forma, uma maior segurança a todo público envolvido.

AsCom | Jornalista Valter Lima

(Fotos: Divulgação)