Prefeitura de Assunção do Piauí convoca agricultores para inscrição do Garantia-Safra 2021/2022

O cadastramento inicia pela zona rural no dia 01 de outubro.

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Agricultura COMUNICA aos agricultores familiares (as) do município, que estão abertas as inscrições para o Garantia – Safra 2021/2022, com início pela zona rural (Sítio Velho, manhã e tarde), no dia 01 de outubro.

O setor de agricultura da Prefeitura Municipal ainda avisa que, aquele agricultor (as) que tem a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) vencida, ou nunca foi inscrito no programa, devem fazer sua inscrição na Secretaria Municipal de Agricultura, Seguindo o cronograma abaixo.

GARANTIA-SAFRA

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra, por razão de estiagem ou enchente.

AsCom/Jornalista Valter Lima

Confira o cronograma de inscrição em Assunção do Piauí