Incêndio florestal de grandes proporções é controlado pela DIMARH e Bombeiros em Assunção do Piauí

O Incêndio vinha causando devastação na região do Queixada, desde o dia (11/9), mas, na tarde da última quinta-feira (23/9), foi totalmente debelado.

A Diretoria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (DIMARH) do Município de Assunção do Piauí, por meio do Diretor da pasta, Mário Pimentel e o Tenente do CBMPI, Vera Cruz, informaram que, na tarde da última quinta-feira, (23/9), o incêndio que vinha causando devastação na região do Queixada, zona rural de Assunção do Piauí, na divisa com o CE, desde o último dia 11/09, foi totalmente controlado dentro dos limites do Município de Assunção do Piauí.

Mário Pimentel, Diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Assunção do Piauí, disse à reportagem do TN, que a notícia da extinção do incêndio trouxe alívio principalmente para o proprietários da região e população em geral.

“Agradecemos a todos os envolvidos nas ações, principalmente aos bravos guerreiros do Corpo de Bombeiros do Piauí, nas pessoas do Coronel Rêgo, Comandante geral do CBMPI e Coronel Costa, Comandante de Operações da Corporação, que atenderam ao chamado prontamente” - enfatizou, Mário.

Mário Pimentel, ainda agradeceu  os esforços da Administração Municipal de Assunção do Piauí, nas pessoas do Prefeito Netinho e do Vereador Ronnivom , que deram todo o apoio necessário para que o combate tivesse êxito.

Fizeram parte das ações os brigadistas e funcionários da Prefeitura de Assunção do Piauí, Eduardo Pereira, Dionísio Lima, Carlos Soares, o Diretor Mário Pimentel, Erivaldo, Marcos, e vários populares da região de fronteira com o Estado do Ceará (CE).

Por: Jornalista Valter Lima | tapuionoticias@hotmail.com

Veja Vídeo