Prefeitura de Assunção do Piauí inicia implantação de luminárias de LED na cidade

Serão implantadas luminárias de LED em toda sede do município.

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí iniciou, nos últimos dias, a implantação de luminárias de LED em todas as ruas da sede do município, em ação que consiste na substituição das lâmpadas de sódio por lâmpadas de lede.

De acordo com o setor responsável pelos serviços de instalações das lâmpadas, toda parte central da cidade já recebeu a instalação em lâmpadas de LED, sendo que, até o final do mês de vigente (outubro), a implantação será concluída na sede do município.

O objetivo da Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí é realizar gradativamente as trocas das lâmpadas antigas de sódio pelas de LED na cidade, e as lâmpadas de sódio serão colocadas   em toda zona rural do município, principalmente nas localidades que existe o maior déficit de iluminação.

A ação é uma solicitação ao Poder Público Municipal por meio de requerimento de autoria do Vereador-Presidente da Câmara Municipal, Ronnivom de Sousa Lima (PSD).

LUMINÁRIA DE LED

A lâmpada de LED possui uma eficiência energética melhor que a de sódio, gerando mais economia aos cofres públicos devido à redução de energia, além de uma maior qualidade na iluminação pública, deixando os locais mais claros e mais seguros. O LED também é importante por ser um material que não afeta o meio ambiente.

Da Redação/AsCom | Valter Lima