Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

EDUCAÇÃO de Assunção do Piauí mantém evolução no IOEB

(Índice de Oportunidades da Educação Brasileira-IOEB).

Compartilhar

 

O Município de Assunção do Piauí vem se mantendo em evolução na oferta de oportunidade educacional, o Índice de Oportunidade da Educação Brasileira – IOEB, com nota na edição 2021, de 4.0.

Histórico – IOEB Município de Assunção do Piauí: 2015 (3,2) /2017(2,9) /2019 (3,9) / 2021 (4,0). Dessa forma, o Município de Assunção do Piauí , efetivamente, tem melhorado, nos últimos anos, em relação a educação.  

O IOEB é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Esses fatores estão divididos em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.

Indicadores de resultado educacional: Ideb dos anos iniciais do ensino fundamental; Ideb dos anos finais do ensino fundamental; Taxa Líquida de Matrícula do ensino médio.

Indicadores de insumos e processos educacionais: Escolaridade dos professores; Número médio de horas aula/dia; Experiência dos diretores.

 

 

 

Fotos relacionadas

Da Redação/AsCom | Valter Lima

Mais de Educação