Home    |    Notícias    |    Educação

Equipes da SEMEC de Assunção do Piauí fazem visitas as escolas que farão a Avaliação do SAEB dia 26/11

Também com o propósito de melhorar a nota do IDEB.

Equipes da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Assunção do Piauí realizaram, nesta quarta-feira (10/11), visitas às escolas da Rede Municipal que farão a Avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) no dia 26 de novembro de 2021. O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) é uma avaliação em larga escala oferecem subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais.

De acordo com a professora Queila, formadora de Língua portuguesa, esse momento é de orientações prévias sobre a aplicação das avaliações observando o que está estabelecido na Portaria nº 250, de 5 de julho de 2021 que estabelece as diretrizes de realização do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) no ano de 2021, como a frequência de no mínimo 80% dos alunos das turmas avaliadas.

Sabe-se que a pandemia do coronavírus tem impactando negativamente os índices de aprendizagem dos estudantes, necessitando que as ações propostas considerem o contexto em que estamos vivendo atualmente, razão pela qual faz-se necessário ampliar os investimentos voltados para a garantia da aprendizagem, trabalhar de forma planejada, articulada e com foco na qualidade do ensino, entre essas ações destacamos o retorno das aulas presenciais.

“Com o propósito de melhorar a nota do IDEB, a Secretaria Municipal de Educação de Assunção do Piauí vem desenvolvendo ações com o objetivo de melhorar o aprendizado dos estudantes e consequentemente o fluxo escolar” –SEMEC .

Da Redação/AsCom | Valter Lima

Mais de Educação