09/12 14h03 2021 Você está aqui: Home / Prefeito Da Redação | Jornalista Valter Lima Imprimir postagem

Prefeito Netinho cancela festa de aniversário da cidade por causa de surto de COVID-19

Dia 12 de dezembro é data em que se comemora a emancipação de Assunção do Piauí, que, em 2021, no próximo domingo, completa 27 anos de existência.

Considerando a situação de emergência causada por um quadro de disseminação (surto) da COVID-19 no Município de Assunção do Piauí, com aumento do número crescente da doença, nos últimos dias, em pouco período de tempo, o Prefeito Antonio Luiz Neto, (PSD), CANCELOU as festividades referente ao aniversário da cidade, que era para ser comemorada no próximo domingo,12 de dezembro-data de emancipação política   do município.

Mesmo com o avanço da vacinação no município, existe atualmente 49 casos ativos da doença em território assunçãoense, situação que levou o prefeito a proibir eventos que promovam grandes aglomerações e outras restrições, através do decreto nº 038/2021, com validade até o dia 15 de dezembro, podendo ser prorrogado.

Na manhã desta quinta-feira (09), o Prefeito local, Netinho, explicou a situação do cancelamento, por mais um ano consecutivo, das festividades alusivas ao aniversário da cidade de Assunção do Piauí.

VEJA ABAIXO VÌDEO COM A FALA DO PREFEITO