Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeito de Assunção do Piauí anuncia reajuste de até 50,26% para professores

Esse é o maior reajuste entre os 16 municípios da região dos Carnaubais, até o momento.

Compartilhar

 Prefeito Netinho (PSD)

O prefeito do município de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto, mais conhecido como Netinho, anunciou o maior reajuste entre os 16 municípios da região ds Carnaubais, até o momento, do piso salarial dos professores. A informação foi repassada com exclusividade para o Piauí de Notícias no último domingo (13).
 
Apesar do reajuste definido pelo governo federal, anunciado em 27 de janeiro, ter sido de 33,24%, com piso de R$ 3.845, o aumento para os professores de Assunção do Piauí, no entanto, será de até 50.26%.
 
O maior do Piauí
 
O valor é o maior, até o momento, de todo o Piauí, ultrapassando o piso nacional e até mesmo o reajuste concedido pela capital Teresina, anteriormente o maior já anunciado do Estado, que vai ter limite de até 45,52%.
 
Confira o aumento de cada classe:
 
-Piso para o Magistério: 50.26%
-Nível Médio
Graduado : 50 %
-Pós graduado : 33.24 %
 
O gestor pontuou ainda ao Piauí de Notícias, que o alto reajuste chega como forma de fazer com que os professores se sintam valorizados e priorizados.
 
Falta de apoio do presidente
 
Netinho destacou que gostaria de conceder um reajuste ainda mais alto para a categoria, mas que a falta de apoio financeiro do Governo Federal não possibilitou o acréscimo.
 
“Eu gostaria que a gente chegasse em um nível bem mais alto, mas como não temos o apoio do atual presidente, o município está dando o maior aumento que consegue, pois os professores merecem, disse Netinho.
 
A secretária de Educação de Assunção do Piauí, Antonia Alves Pereira, comemorou o reajuste concedido pela gestão municipal. Para ela, o retorno presencial após a pausa por causa da pandemia, faz com que os professores mereçam ainda mais essa valorização.
 
“Eu acho que nós vamos ter um trabalho muito árduo, então nossa equipe de professores e servidores merecem sim ter um aumento”, disse. Ela ainda pontuou que as escolas foram reformadas e que o avanço da vacinação possibilitou o retorno às salas de aula, que aconteceu nesta segunda-feira (14) na cidade.
 
Veja o vídeo do anúncio:
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Geral