Prefeitura de Assunção do Piauí dá início à programação de aniversário da cidade

Na noite de ontem (09/12) a abertura da programação contou com a história da origem do município e danças culturais.

Na noite de ontem, 9 de dezembro, em frente ao prédio histórico da cidade de Assunção do Piauí, Intendência, localizado no centro, a prefeitura municipal através da Secretaria de Promoção Social,
 deu início à programação especial em comemoração aos 28 anos de emancipação política do município.

A solenidade abriu a programação alusiva ao aniversário da cidade, que vai até o dia 12 de dezembro, segunda-feira (12). As comemorações tiveram início com a apresentação de peça teatral: a Encantadora Origem de Assunção, escrita pela professora Maria Augusta danças: resgatando a origem do forró (ADP Company), Dança Afro-Barasileira (Capoeira do SCFV) e Dança de São Gonçalo (Idosos do SCFV).

Lembrando que, a peça teatral que contou a história da origem do município de Assunção do Piauí, de autoria da escritora local, professora Maria Augusta, apresentada por Rafael Victor,  além de enfatizar figuras importantes nesse contexto inicial de surgimento de Assunção do Piauí, também enalteceu a figura central que deu início a independência do município, Zezinho Bastião, primeiro prefeito eleito em 1996, que teve como vice-prefeita a ex-vereadora Olivaneude.

O evento também mostrou imagem  em telão montado no local, todo o desenvolvimento de infraestura da cidade, desde o ano de 2017 a 2022 , período das gestões do prefeito Netinho, a cidade como era antes e os dias atuais.

Além do prefeito municipal Netinho e a primeira dama Rosimar, também estiveram presentes prestigiando a programação, a secretária "Quinha Alves" e equipe, secretária de educação Antonia Alves, os vereadores (as) Antonio Padre, Maeide, Irismar e Iderlon, Padre local, Jerlan de Matos Costa, assessores da prefeitura entre outras autoridades e população em geral.

A programação de hoje,10 de dezembro, pela manhã, já aconteceu das 8h às 12h: vários atendimentos  em saúde, mini-curso de automaquiagem, cortes de cabelo, atualização de Cadastro Único ,emissão de documentos, orientações sobre programas sociais , orientações psicológicas e socioassistenciais e feira da agricultura familiar e outros.

Ainda no dia de hoje: às 16: grande final do campeonato municipal de futebol amador; às 19h, em frente do prédio da Intendência Municipal, evento sobre a responsabilidade da secretaria de educação, que contará com exposição de premiação de desempenho de professores , gincanas culturais e apresentação da educação infantil.

Amanhã (domingo/dia 11/12) , no dia do Evangélico, háverá show gospel com os artistas: Josafá Souza,Anne Fabrine e banda Isaías 9.

No dia 12 de dezembro , data em que se celebra o aniversário de 28 anos de Assunção do Piauí, terá uma programação especial , confira no banner abaixo:

Da Redação | Jornalista Valter Lima