Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Estudantes da Rede Municipal de Assunção do Piauí são premiados na OBMEP 2022

Alunos da Unidade Escolar Evaristo Campelo de Matos, Isabelly Victória Mendes Sousa (MEDALHA DE BRONZE) e Adrian Luis Martins Alves (MENÇÃO HONROSA).

Compartilhar

 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou ontem,  terça-feira, 20 de dezembro,  a lista de premiados da sua 17ª edição, que reuniu 18,1 milhões de alunos dos ensinos Fundamental e Médio. 
Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a iniciativa é a maior competição científica do país e alcançou 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 54 mil escolas nesta edição.
 
Dois alunos da Unidade Escolar Evaristo Campelo de Matos , da rede municipal de ensino de Assunção do Piauí,  Victória Mendes Sousa  e Adrian Luis Martins   se destacaram na 17ª OBMEP/2022  (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) ,  comprovando  a excelência da aprendizagem nas escolas municipais. Victória Mendes Sousa conquistou medalha de bronze e  Adrian Luis Martins recebeu  menção honrosa de participação. 
 
As medalhas de prata ou bronze são entregues em cerimônias regionais, organizadas pelos Coordenadores Regionais da OBMEP. Em geral, começam a ser organizadas a partir do mês de março. Os coordenadores entrarão em contato com as escolas dos estudantes premiados ou diretamente com os estudantes premiados.
 
 

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Educação