Home    |    Notícias    |    Educação

Município de Assunção do Piauí concede reajuste salarial de 14,95% aos professores

Em conformidade com o MEC, o Piso passa a ser em 2023, no município, de R$ 4.420,56 (Quatro mil, quatrocentos e vinte reais e cinquenta e seis centavos, proporcional à jornada de trabalho de 40 horas semanais.

ACâmara Municipal de Assunção do Piauí aprovou, em sessão ordinária realizada no dia 17 de fevereiro, o projeto de lei nº 003/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, que concede reajuste de 14,95% no salário base de todos professores da Rede Municipal de Ensino, proporcional à jornada de trabalho de 40h/semanais.

Em conformidade com o MEC (Lei Federal nº 14.276/2021), o Piso passa a ser em 2023, no município de Assunção do Piauí, de R$ 4.420,56 (Quatro mil, quatrocentos e vinte reais e cinquenta e seis centavos.

O reajuste de 14,95% da Tabela Remuneratória do Magistério da Rede Municipal de Ensino, abrange todos os Níveis de Atuação, sendo os Níveis I, II, III, IV e V, conforme Anexo I, parte integrante da lei, a fim de atender o reajuste do Piso Salarial do Professores da Secretaria Municipal de Educação.

*Fonte: Da Redação | Jornalista Valter Lima | Tapuio Notícias

Da Redação | Valter Lima