Home    |    Notícias    |    Saúde

Vigilância Sanitária de Assunção do Piauí promove reunião sobre proteção à saúde na Comunidade Lajeiro Branco

A secretaria municipal de saúde vem executando trabalhos contínuos neste sentido na comunidade.

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Assunção do Piauí através da Vigilância Sanitária Municipal, sob a coordenação técnica de Dr. Willames, e equipe, realizou, na tarde dessa quinta-feira (01/06), na Comunidade Rural Lajeiro Branco, reunião com moradores locais sobre ações do setor na proteção à saúde.

De acordo com Dr. Willames, responsável pela parte técnica de ações da Vigilância   Sanitária no município de Assunção do Piauí, o povoado Lajeiro Branco dispõe de benefícios básicos que geram diretamente saúde para os moradores, que, além de ações de vigilância sanitária, pode se destacar: pavimentação poliédrica em ruas, água potável de qualidade interligada nas residências entre outros atendimentos promovidos pela administração municipal.

Dr. Willames falou sobre a importância e o resultado dos trabalhos executados sobre saúde sanitária na comunidade, que segundo o mesmo, são visíveis ali, já que, na praça local e nem mesmo nas ruas não se ver a presença de animais transitando. Frisou também, Dr. Willames, a importância fundamental dos moradores em fazer cada um a sua parte, na adequação às normas sanitárias e em ajudar a manter a limpeza pública de forma geral no povoado.

“São ações desse tipo, com vigilância sanitária em saúde, principalmente, que proporcionam maior conforto e qualidade de vida à população, melhorando condições de limpeza, com um conjunto de ações públicas da atual gestão municipal, o que contribui para uma saúde pública dos moradores. Tudo isso só está sendo possível acontecer devido um grande trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Netinho e a secretária de saúde Rosimar, que, juntos, buscam levar o melhor em todos os setores da gestão à população assunçãoense.” – destacou Dr. Willames.

Fonte: AsCom/Valter Lima

AsCom/Valter Lima