Município de Assunção do Piauí promove 3ª Semana de Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal através das Secretarias de Educação e Meio Ambiente, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realizou a III Semana de Meio Ambiente, como o tema Biodiversidade.

Divulgação

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, a Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí por meios das Secretarias de Educação e Meio Ambiente realizou a III Semana de Meio Ambiente, abordando a temática Biodiversidade.

A Secretaria de Meio Ambiente do município, sob a competência do Secretário Mário Pimentel, realizou roda de conversas nas escolas Raimunda Alves do Nascimento e Evaristo Campelo de Matos, onde enfatizou a temática sobre poluição plástica e seus malefícios à Biodiversidade.

A programação da III Semana de Meio Ambiente acontece de 05, 06 e 09 de junho, com o tema Biodiversidade – pense no futuro e preserve, contando com roda de conversas nas escolas, confecção de cartazes, panfletagem, plantio de mudas, envolvendo a comunidade escolar.

Para o encerramento das atividades, neste dia 09 de junho (sexta-feira) haverá uma caminhada e abordagem sobre a semana mundial do meio ambiente. A caminhada seguirá pelas ruas do centro da cidade, a partir das 16h.

A Semana Nacional do Meio Ambiente foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, com a finalidade de promover a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

Da Redação/AsCom | Valter Lima