Home    |    Notícias    |    Prefeito

Prefeitura de Assunção do Piauí realizou com sucesso a Festa do Feijão 2023

A festividade que contou com feira da agricultura familiar, atividades esportivas, escolha rainha do feijão, final da Copa do Feijão e outras ações, superou as respectivas e se consolida como grande evento tradicional no calendário local.

A prefeitura de Assunção do Piauí realizou, na última sexta-feira,28 de julho, a tradicional Festa do Feijão do município, com uma vasta e organizada programação, que contou com a 3ª Feira da Agricultura Familiar, feijoada, futebol masculino e feminino, (grandes jogos entre Assunção x Pimenteiras) e Assunção x São Miguel do Tapuio, ciclismo (corrida de bicicleta), escolha da rainha do feijão e shows   com a banda Malla 100 Alça, Xadynho Diferenciado e bandas locais e outra atrações locais.

A Feira da Agricultura Familiar, realizada em todo entorno do Mercado Público Municipal, contou com produtores rurais, comerciantes, artesãos, sorteios de itens   agrícolas, serviços sociais, saúde, educação, música ao vivo, feijoada (feijão tropeiro), entrega de premiação para os vencedores da corrida de bicicleta (ciclismo), entrega de premiação para equipe feminina (terceiro lugar) da Copa do Feijão). Um espaço (Mercado Público Municipal) que contou com ampla estrutura montada pela Prefeitura local, que teve   como foco o desenvolvimento das potencialidades locais, apoio e incentivo ao homem do campo na geração de trabalho, renda e qualidade de vida da população.

A Copa do Feijão (6ª edição/masculino) envolveu os times do SAJA (Assunção do Piauí) e ROMA (São Miguel do Tapuio. No tempo regulamentar o jogo ficou no 0x0, mas, nas penalidades, a equipe do SAJA sagrou-se Campeã 2023. Já no feminino, a equipe de Pimenteiras levou a melhor, vencendo o time de Assunção do Piauí, sendo Campeã 2023.

RAINHA DO FEIJÃO 2023

O desfile para escolha da Rainha do Feijão 2023, que contou com a participação de 7 lindas garotas da terra, teve como vencedora a jovem Jainne Camila Carlos Maia, de 15 anos de idade.

Além de autoridade locais, a festa do feijão de Assunção do Piauí também foi prestigiada por outras autoridades políticas , como, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilim, prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares , empresário Júnior Abreu (Castelo do Piauí) ,  presidente da Avep, José Cardoso (representando os deputados Georgiano e Júlio César), vereador Ivan Zacarias (presidente da câmara municipal de Parambu-CE), Antonio Neto (presidente da câmara municipal de Quiterianópolis-CE) ,entre outras.

Fonte: AsCom/Jornalista Valter Lima

Mais de Prefeito