Home    |    Notícias    |    Esporte

Estação e Caldeirão empataram em 1x1 na abertura do municipal de Assunção do Piauí

Jogo de abertura do Campeonato Municipal 2023 aconteceu na tarde de ontem (30/09) na Arena Professor Adail Feitosa, e contou com a presença do prefeito Netinho e outras autoridades locais.

AsCom

Na tarde de ontem (30/09), na Arena Professor Adail Feitosa, no bairro Viana (Assunção do Piauí), aconteceu a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futebol Amador, em jogo que envolveu as equipes do Caldeirão e Estação.

O jogo foi bastante acirrado, onde os dois times buscaram o objetivo principal, o gol, e na disputa ficaram no 1x1, em gols marcados por Lucas (Caldeirão) e Pablo (Estação).

15 equipes estão na disputa pelo título do campeonato que terá sua grande decisão no dia 12 de dezembro, data tradicional em que se celebra o aniversário da cidade de Assunção do Piauí.

O evento esportivo foi prestigiado pelo prefeito Netinho, o vice-prefeito Jove e equipe de governo municipal representada pelo tesoureiro geral Cristian Oliveira Lima.

Na ocasião, o prefeito Netinho falou sobre os resultados positivos obtidos na área do esporte pelo município de Assunção do Piauí, destacando o primeiro lugar do Piauí e o segundo lugar do Nordeste, com 387 pontos, no resultado preliminar das propostas selecionadas do Edital de Chamamento Público nº 4, de 26 de maio de 2023, publicado no Diário Oficial da União em 29 de maio/2023, referente ao Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte, divulgado pelo órgão do Governo Federal.

“Esse é um resultado que vem confirmar a nossa proposta e propósito com o esporte de Assunção do Piauí, o que já é visível na prática, onde temos um calendário vasto de atividades durante o ano todo, e que agora teremos, se Deus quiser, mais um convênio para desenvolvemos essa ação importante para nossos jovens e adultos atletas do nosso município” – destacou o prefeito Netinho.

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Esporte