Home    |    Notícias    |    Saúde

SMS de Assunção do Piauí realiza capacitação com ACSs

Capacitação faz parte do processo de qualificação e educação continuada em serviço com os servidores da saúde especificamente com os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs).

Divulgação

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, uma capacitação junto aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs). A aprendizagem com os profissionais faz parte do processo de qualificação e educação continuada em serviço com os mesmos (ASCSs) do município, e que também será ofertada para os demais profissionais da área da saúde, conforme informações da SMS.

Durante a capacitação foram abordados diversos temas referentes as atividades desempenhadas pelos ACSs, entre eles: cadastro da população do território, acompanhamento de condicionalidades de saúde de gestantes, Hipertensos e diabéticos, doenças crônicas e situação vacinal de crianças menores de 5 anos (primeira infância).

A iniciativa faz parte dos esforços da gestão municipal com vistas a melhoria dos indicadores de saúde do município, além do cuidado e preocupação com a qualificação dos profissionais de saúde.

A capacitação contou com a presença de todos os ACSs , Coordenação de Atenção Básica do Município (Raimundo Júnior), Secretária Municipal de Saúde (Rosimar de França Lima , e com o  palestrante Élio Negreiros.

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Saúde