Home    |    Notícias    |    Esporte

Estação é Campeão do Municipal 2023 de Assunção do Piauí

A grande decisão aconteceu nesse domingo (10/12) na Arena Professor Adail Feitosa, onde o Estação venceu nos pênaltis a equipe do Vila Real, conquistando seu primeiro título municipal.

Estação é Campeão do Municipal 2023 de Assunção do Piauí/Foto: Jornalista Valter Lima

A nova sensação do futebol amador de Assunção do Piauí, a equipe do Estação, sagrou-se Campeã Municipal 2023, pelo placar de 3x1 nas cobranças de pênaltis, diante do time do Vila Real, em jogo realizado na tarde desse domingo (10/12) na Arena Professor Adail Feitosa, no Bairro Vianna.

O evento futebolístico, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, que faz parte da programação de aniversário de 29 anos da cidade de Assunção do Piauí, teve a participação de 15 equipes locais, sendo que, o grande Campeão (Estação) embolsou a quantia de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Já o Vila Real (Vice-Campeão), ficou com a quantia de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). Ambos os times receberam troféus e medalhas para todos os atletas.

O artilheiro do Campeonato foi Lucas Lima do time Caldeirão, que marcou 5 gols, e recebeu R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). Já o goleiro do Estação faturou R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), como o melhor goleiro do Campeonato.

Várias autoridades locais prestigiaram o evento esportivo, entre elas:   vereador presidente da Câmara Municipal, Ronnivom de Sousa Lima, vice-prefeito Jove Soares, vereador Antonio Padre, vereador Iderlon, vereador Fabinho, secretários municipais, assessores e demais membros da equipe de gestão. Por motivo superior, o prefeito municipal, Netinho, não pôde participar da programação.

Fotos: Jornalista Valter Lima | Tapuio Notícias

Da Redação | Jornalista Valter Lima