Assunção do Piauí realiza festa histórica de 29 anos de emancipação política

A programação contou com a inauguração da reforma e ampliação da Prefeitura Municipal, inauguração do Mercado e grandes shows com Márcia Fellipe, Vaqueiro Karkará e outros.

Assunção do Piauí realiza festa histórica de 29 anos de emancipação política.

A Prefeitura de Assunção do Piauí/Gestão do Prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), realizou nessa terça-feira, 12 de dezembro, uma festa histórica em celebração aos 29 anos de emancipação política do município.

A festa foi marcada pela entrega através da municipalidade, de importantes obras, como um Mercado Público, a Ampliação e Reforma da Prefeitura, primeiro prédio construído ainda na gestão da então prefeita Rosimar de França Lima, inaugurado na então (Gestão Rosimar), no dia 07 de maio de 2004. A nova prefeitura também ganhou uma Galeria dos Prefeitos do Município, ou seja, aqueles que já exerceram a função de Chefe do Executivo Municipal, que conta agora com espaços adequados para a funcionalidade adequada da gestão.

Além do prefeito Netinho, a sua equipe de gestão e vereadores, as inaugurações contaram com as presenças do deputado Georgiano e do Coordenador Estadual do DNOCS, Assis Rocha. O pároco da cidade, Pe. Gerlan, também participou das solenidades de inaugurações e festividade principal.

Para fechar as festividades, numa grande estrutura de palco montada no bairro Viana, pela Prefeitura Municipal, aconteceram grandes shows que contaram nomes renomeados da música atual, como Márcia Fellipe, Vaqueiro Karkará , entre  outras atrações.

Grandes autoridades políticas prestigiaram a Festa dos 29 anos de emancipação político-administrativa do município de Assunção do Piauí, como o  prefeito local, Antonio Luiz Neto Netinho,a primeira dama, Rosimar França Lima, o vice-prefeito Jove Soares , o deputado Georgiano Neto , o coordenador do Dnocs, Assis Rocha, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ronnivom Sousa Lima, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo (Pompilim), vereador Clodomar Mineiro , Erivalda Vieira (Secretaria de Assistência Social de SMT), Quinha Alves (Secretaria de Assistência Social de Assunção), vereador presidente da Câmara Municipal de Parambu (Ce), Ivan Zacarias   vereador Pinheiro Fabiana , vereador Antonio Padre e outros.

Veja fotos:

Da Redação | Jornalista Valter Lima