APPM e AVEP disponibilizarão diário eletrônico e transparência para câmaras

Ronnivom de Sousa destaca que tudo que vier para a diminuição de custos e facilitar a vida dos agentes a AVEP apoiará.

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, Reuniu-se na manhã desta quinta-feira (10) com o presidente da União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEP), Ronnivom de Sousa Lima, para firmar uma parceria que promoverá ainda mais a transparência dos poderes legislativos municipais, a disponibilização do Diário Oficial Eletrônico e do Portal da Transparência para as câmaras filiadas à AVEP, dos municípios filiados à APPM.

Hoje, a APPM conta com quase 100% dos 224 municípios filiados à instituição. Já a AVEP tem 50% das câmaras filiadas e pretende com essa parceria aumentar o número de filiações.

“É uma questão relevante, especialmente em um momento de ajuste fiscal. Nós como vereadores temos que ter com muita facilidade as informações disponíveis, a fim de facilitar a vida do cidadão, diminuir os custos e a presteza de um serviço eficiente como órgão de controle, a fim de atingirmos os objetivos”, relata o presidente da AVEP.

O presidente da APPM afirma que a nova plataforma do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios será uma ferramenta que dará maior autonomia, transparência, menor custeio ao erário público e atenderá às leis vigentes.

“O meio eletrônico permite que as pessoas consigam tomar conhecimento dos atos das administrações públicas de maneira mais fácil e rápida, em qualquer momento e em qualquer lugar do mundo, em detrimento do impresso, que é limitado, é antieconômico, com custos maiores e é antiecológico, indo contra os avanços de preservação do meio ambiente e os avanços tecnológicos da modernidade”, conclui Gil Carlos.

APPM