Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de Assunção do Piauí disponibiliza medicamentos para tratar COVID-19

Nessa primeira etapa recebem a medicação pessoas que testarem positivo (sintomáticas) e idoso com doenças crônicas.

A Prefeitura de Assunção do Piauí através da Secretaria  Municipal de Saúde está disponibilizando, a partir desta segunda-feira (13), medicamentos de uso exclusivo no tratamento da COVID-19.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Rosimar de França Lima, nessa primeira fase, a medicação será disponibilizada para pessoas que vierem a ser acometidas pela doença (COVID-19) no município, e também para pessoas (idosas) portadoras  de doenças crônicas.

O setor da saúde no município de Assunção do Piauí segue realizando diversas frentes de trabalho com o objetivo de prevenir a população dos riscos de contaminação do novo coronavírus, a exemplo do programa Busca Ativa, medidas restritivas, além de itens de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e Equipamento de Proteção Coletiva (EPC) aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente da pandemia.

Rosimar secretária informou que, a medicação é entregue mediante prescrição médica, onde o município tem o privilégio de ter um médico infectologista (Luciano Mourão) atuando nas equipes da SMS. “Para essa administração medicamentosa há todo um enquadramento em todos  quesitos de protocolo da medicação, entre  eles, estar  com sintomas ou com testagem positiva para o novo vírus  entre outras orientações do médico.

Rosimar ainda destacou  a importância de todos manter o isolamento social e reforçar as medidas de segurança, que incluem a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel e nos casos de extrema necessidade quando sair de casa é recomendado o uso de máscara facial.

Da Redação | Valter Lima

Mais de Saúde