Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

SMS de Assunção do Piauí realiza ações da campanha Janeiro Branco

A Psicóloga Nágila Demétrio liderou reunião sobre o tema com os ACS.

Compartilhar

 

O Janeiro Branco é uma campanha ao estilo da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul. O seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas. Uma humanidade mais saudável pressupõe um cultura da Saúde Mental no mundo!

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Saúde de Assunção do Piauí (SMS) , pensando e refletindo sobre os impactos da pandemia na saúde emocional dos moradores locais, traz esse olhar especial nesse momento delicado. E, dando continuidade as ações da Campanha Janeiro Branco, que visa a prevenção do adoecimento emocional, a Psicóloga Nágila Demétrio realizou, nessa semana, um encontro com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), para promover e ampliar a rede de disseminação de informações, que conta com o apoio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).

O Janeiro Branco também busca conscientizar a humanidade, assim como as autoridades governamentais e legislativas do mundo, a respeito da importância de estratégias e de políticas públicas voltadas para a promoção da Saúde Mental nas sociedades, nas vidas dos indivíduos e das instituições sociais.

Fotos:Divulgação 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde