07/02 17h00 2021 Você está aqui: Home / Educação Da Redação Imprimir postagem

SEMEC de Assunção do Piauí comunica volta às aulas não presenciais

O retorno das aulas será no dia 15 de fevereiro, conforme COMUNICADO da SEMEC. A Secretaria Municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Assunção do Piauí (SEMEC) emitiu COMUNICADO direcionado aos país/alunos e/ou responsáveis que estará retomando as atividades do Ano Letivo 2020/2021, com atividades não presencial, no dia 15 de fevereiro. A SEMEC reuniu Gestores e Coordenadores para apresentar ações de volta às atividades do Ano Letivo 2020/2021.

As atividades não presenciais são um conjunto de atividades pedagógicas, mediadas ou não pelas tecnologias, e que estão sendo utilizadas pelas instituições de ensino para substituir ou compensar a suspensão das aulas presenciais em função da pandemia da Covid-19.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, homologou o Parecer nº 19, do Conselho Nacional de Educação (CNE), que estende até 31 de dezembro de 2021 a permissão para atividades remotas no ensino básico e superior em todo o país.

De acordo com o parecer, aprovado pelo colegiado em outubro, os sistemas públicos municipais e estaduais de ensino, bem como as instituições privadas, possuem autonomia para normatizar a reorganização dos calendários e o replanejamento curricular

COMUNICADO OFICIAL/SEMEC