Home    |    Notícias    |    Saúde

Assunção do Piauí reduz para 3 o número de casos ativos com COVID-19

A diminuição dos casos ativos é resultado de medidas tomadas pelo Poder Público, por meio de decreto, fiscalização e orientação sanitária realizada pela SMS local.

A Secretaria Municipal de Saúde de Assunção do Piauí (SMS) divulgou, na noite desta terça-feira, 02 de março, novo Boletim Epidemiológico com a situação pandêmica atual no município. O informativo em saúde da SMS mostra/registra uma redução para apenas 3 o número de casos ativos com COVID-19 no município.

Em janeiro a situação chegou a ficar preocupante com o número de 49 pessoas com o vírus ativo da doença, mas, após decreto municipal, onde foram impostas medidas restritivas, como o fechamento comércio não essencial nos finais de semana, além da fiscalização rígida, os casos estancaram baixando gradualmente. Ou seja, a diminuição dos casos ativos é resultado de medidas tomadas pelo Poder Público, por meio de decreto, fiscalização e orientação sanitária realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SM)/Vigilância Sanitária local.

O prefeito Netinho disse que, esse resultado positivo na diminuição substancial dos casos ativos de coronavírus em Assunção do Piauí, atualmente, também é em virtude do comportamento/obediência da maioria da população, que compreendeu a situação crítica em que se encontrava a cidade em relação ao registro de vários casos ativos no início do ano.

“Essa redução no número de casos ativos de Covid-19 em Assunção do Piauí, além das regras restritivas exigidas no nosso decreto, podemos atribuir, sem dúvidas, a colaboração da população, que soube entender a situação em que se encontrava a nossa cidade, em relação ao registro diário de casos ativos” – salientou o prefeito Netinho.

O prefeito Netinho ainda informou que, o município segue tomando e se valendo das mesmas medidas do decreto municipal e também com base no decreto estadual.

A orientação da SMS é que qualquer pessoa que apresente sintomas da doença (tosse, coriza, catarro, febre e falta de ar), procurar o Centro de Atendimento para o Enfrentamento à COVID-19, na sede do município.

AsCom/Valter Lima

BOLETIM EPIDEMILÓGICO