Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Saúde de Assunção do PI adere ao Programa Saúde com Agente

O Programa do Ministério da Saúde tem como objetivo prover a Formação Técnica dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias.

Compartilhar

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Assunção do Piauí (SMS), por meio da titular das pasta, Secretária Rosimar de França Lima assinou, Termo de Adesão ao Programa Saúde com Agente – do Ministério da Saúde (MS).

O Programa tem como objetivo prover a Formação Técnica dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias no Município de Assunção do Piauí.

A formação dos profissionais será desenvolvida no próprio ambiente de trabalho, em módulos temáticos no portal educacional do referido Programa, em consonância com as Leis Nº 11.350/2006 e Nº 13.595/2018, a Portaria GM/MS Nº 3.241, de 7 de dezembro de 2020 e o Edital SGTES/MS Nº 1, de 28 de abril de 2021, e estabelece os compromissos do Ministério da Saúde e do parceiro aderente.

De acordo com informações do Coordenador da Atenção Básica do Município de Assunção ao Piauí, Enfermeiro Raimundo Nonato da Silva Júnior, a portaria do programa deverá sair em meados de junho do ano vigente, para que o município possa realizar a sua parte na qualificação dos profissionais que serão contemplados.

AsCom | Valter Lima 

 

 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde