Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Concursos

SMS de Assunção do PI informa que 18,5% da população local já foi vacinada contra a Covid-19

Conforme o Vacinômetro da SMS, 1.424 tomaram a primeira dose e 524 tomaram a primeira e segunda dose.

Compartilhar

 

A Prefeitura de Assunção do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou , nesta segunda-feira (17) , que,  1.998 doses de vacina contra Covid-19, até a presente data, no município,  já foram aplicadas na população, ou seja , (18,5 %). Dessas pessoas, conforme o Vacinômetro  da SMS, 1.424 tomaram a primeira dose e 524 tomaram a primeira e segunda dose.
 
De acordo com informações do Coordenador da Atenção Básica no município,  Enfermeiro Raimundo Nonato da Silva Júnior,     a vacinação contra a Covid-19 em Assunção do Piauí continua com os grupos prioritários que possuem comorbidades, que são pessoas com doenças crônicas em uso de 4 ou mais medicações e deficiências permanentes cadastradas no BPC na faixa etária entre 55 a 59 anos.
 
 As pessoas com autismo, paralisia cerebral e Síndrome de Down que possuem 18 anos ou mais também já podem se vacinar, além desses grupos, gestantes em qualquer fase do período gestacional, com 18 anos ou mais e puérperas com comorbidades também se vacinam. Para fins de comprovação dos grupos especificados, deve-se apresentar algum documento como, prontuário, receita, laudo, ou qualquer outro documento que comprove sua condição. 
 
A Secretaria Municipal  de Saúde (SMS)  reitera que, a vacinação acontece seguindo todas as recomendações de  prevenção contra a Covid-19, como da própria execução da vacinação, conforme os grupos especificados e disponibilidade de doses. "Reafirmamos a necessidade de continuar com as medidas sanitárias, use máscara, higienize as mãos, evite
aglomerações, e quando chegar sua vez, vacine-se" - recomenda o Coordenador Raimundo Nonato.
 
O Boletim Epidemiológico divulgado no final da tarde desta segunda-feira (17), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mostra uma diminuição nos casos de pessoas com o vírus ativo da doença (Covid-19) em território assunçãoense, ficando em em 15 casos. 
 
Veja na íntegra  os dados atuais do  Vacinômetro no Município de Assunção do Piauí:
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Concursos