Home    |    Notícias    |    Saúde

Município de Assunção do PI já vacinou 27,91% da população contra Covid-19

Conforme dados do Vacinômetro, já foram aplicadas 3.312 doses da vacina na população local.

A Prefeitura de Assunção do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde-via Vacinômetro Covid-19 divulgou, nesta quarta-feira (30/07), os dados gerais, até o momento, da Campanha de Vacinação contra o novo coronavírus em território assunçãoense.

A monitorização registra que, na 1ª dose, o município aplicou 2.190, sendo que, na 2ª dose, aplicou 1.122, perfazendo um total de 3.312 (27,91% da população vacinada contra Covid-19).

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Vacinômetro, regesitra o recebimento de 4.050 doses de vacina, mas segue com a vacinação durante a semana, conforme as diretrizes do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, além das orientações da Sesapi, do Conselho local e SMS do Município.

Os casos de pessoas com o vírus ativo da doença no município de Assunção do Piauí, conforme boletins últimos,  apresentam  diminuição, para 06 ativos.

Confira os dados abaixo na íntegra

Da Redação/AsCom | Valter Lima

Mais de Saúde